Berlim

 

O histórico Portão de Brandenburg, em Berlim. Uma construção de arenito com colunas gregas, erigida entre 1788 e 1791. Na parte de cima, o carro da Vitória, em bronze, puxado por quatro cavalos. O Portão ficou do lado de Berlin Oriental, junto ao Muro de Berlim, durante a divisão da Alemanha, em Oriental e Ocidental.

 

Berlim é o coração da Alemanha e uma importante representante da cultura clássica europeia. Bombardeada durante a Segunda Grande Guerra, guarda poucos prédios históricos originais e foi completamente reconstruída.

Em 1961, no auge da Guerra Fria, um Muro foi erguido, dividindo fisicamente Berlim em duas cidades: Berlim Oriental (comunista) e Berlim Ocidental (liberal).

Em 1989, o Muro foi derrubado pela população. Junto todo o sistema político da antiga União Soviética desmoronou. Nos anos 1990, a Berlim unida herdou três casas de ópera, oito orquestras e 17 teatros. A capital alemã possui 3,5 milhões de habitantes (2015).

 

 

Mapa Berlim

 

 

Brandenburg

 

Prédio da Prefeitura de Berlim, construído nos anos 1860, em estilo renascentista italiano. Fica na parte oriental da cidade. Foi seriamente abalado durante a II Guerra Mundial e reconstruído nos anos 1950.

 

Muro de Berlin (antes de sua destruição em 1989). Erguido pela Alemanha Oriental, em 1961, buscava conter as fugas de alemães da parte oriental para a ocidental.

 

Berlin

 

Muro de Berlim

 

 

 

 

 

Alemanha viagem

 

 

 

Alemanha

 

Copyright © Guia Geográfico - Berlim, Alemanha Viagem, Muro de Berlim, Brandenburg. Atrações Turísticas

 

 

Berlim